segunda-feira, 9 de maio de 2016

Silhouette Curio

Este foi um teste realizado à máquina Curio da Silhouette.

Esta máquina tem-me surpreendido de alguma forma pela positiva. Tem estado na grande maioria das vezes à altura das minhas, ainda poucas, exigências.

Não é uma máquina para grandes trabalhos, ou formatos, e aqui, o limite de corte ligeiramente inferior a uma folha A5 acaba por ser uma frustração. è possível no entanto aumentar a área de corte com uma base capaz de suportar uma folha tamanho A4, que é um opcional, a meu ver, um pouco caro.

O forte deste equipamento não é o corte. Para isso existem outras máquinas mais adequadas. Destaquemos então o embossing - marcação em relevo em papel.

Num primeiro momento, não vi como obter os melhores resultados, até que após uma pesquisa mais apronfundada descobri que tudo se torna mais bonito e com resultados mais caprichosos com o papel adequado.

Este vídeo mostra mais uma valência da Curio. O desenho feito através do Silhouette Studio (com uma preparação prévia em illustrator) acaba por ser uma boa solução, simples, barata e rápida.

A criatividade acaba por ter um papel fundamental, sobretudo no que toca a enquadrar uma caneta BIC num sistema de encaixe para peças específicas vendidas pela Silhouette. Vale a solução "à tuga" ara deixar mais um cliente satisfeito (eu mesmo).

Muito se vai fazer e muito se vai escrever sobre este equipamento.

Curio é simples e eficaz se não exigirmos muito dele.
Os resultados serão sempre dependentes de uma boa criatividade.